gravadora

Título: Alma Mia
Ano: 2010
Número: 022
Comprar

Alma mía é o nome do álbum mais recente da cantora Leny Andrade. Lançado neste ano, traz 14 faixas em espanhol, num passeio muito bem guiado pela América mais latina, através do bolero. Apesar disso, ao abrir as cortinas, ouve-se a versão bolerada de um tango dos mais famosos e veteranos: El día que me quieras, que foi gravada pela primeira vez há 75 anos (1935), para um filme homônimo, cujo protagonista foi seu próprio compositor, Carlos Gardel. Aliás, coisa que pouco se sabe é que a letra deste tango é de um brasileiro (paulista, de nacionalidade argentina): o jornalista, escritor e letrista Alfredo Le Pera. E, é claro que, amadurecida em bolero, El día que me quieras ganhou dose maior de paixão.

O disco tem a produção de Fernando Merlino. Experiente instrumentista e arranjador, carrega no caderninho de colegas de trabalho gente grande como Chico Buarque, Maria Bethânia, Roberto Menescal, Jamelão, Rildo Hora, Caetando Veloso etc, e com quem Leny trabalha desde o início dos anos 1990.

 

A direção artística é regida pelo maestro Ruy Quaresma, uma das pérolas do arranjo e da composição alavancadas pelo contato com o maestro Radamés Gnatalli, no Brasil. Assim como Merlino, trabalhou para a TV Globo, fazendo estágio de arranjador de orquestra. Hoje, não só administra discos, como um bar na zona mais boêmia do Rio de Janeiro – a Lapa.

2014 Fina Flor - Todos direitos reservados - Powered By ADS Hosting