gravadora

Título: Lugarzim
Ano: 2011
Número: 034
Comprar

Se, numa noite de lua, você puder se deitar na grama verde do quintal da sua casa, sem acender lamparina, lampião ou luz elétrica, e tiver a ousadia de colocar como pano de fundo a voz vigorosa e genuína de Ladston Nascimento, você verá que a poesia e música de Minas Gerais nunca estiveram tão vivas. 
Se esse cenário se somar a versos de Antonio Martins (esse conterrâneo frutalense que é meu ídolo desde a infância), de Fernando Brant (que dispensa apresentações), do próprio Ladston, de Tadeu Franco e outros mais - tudo isso com condimentos de técnica adicionados pela produção artística impecável de Jota Souza - em poucos minutos você vai perceber que chegou a um "Lugarzim" ideal para quem quer ouvir e sentir, no mesmo ambiente, versos ricos e músicas boas. 
Em Minas, cultivamos dessas coisas. Temos o hábito de colecionar amigos, de compartilhar momentos, de trocar versos uns com outros e de mostrar músicas de qualidades. Minas tem sempre um "Lugarzin" onde nos caiba e onde caibam, também, nossos pertences e a nossa música de raiz. 
O trabalho de Ladston Nascimento e Antonio Martins - agora transformado nesse "Lugarzin" especial - mostra a extraordinária capacidade de renovação da música mineira. 
Herdeiros orgulhosos da inspiração do Clube de Esquina, ambos se mostram aqui - respaldados pelo aval protetor e solidário de Fernando Brant - mais do que seguidores, autênticos discípulos de um estilo musical que ajudou a transformar o Brasil. 
Antonio Martins escreve versos como se estivesse numa ciranda de roda, entre crianças, agrupando palavras mágicas num resultado poético que rima com a palavra talento. Ladston dá vida em forma de música e voz a isso tudo com um aparato vocal que nos remete ao que há de melhor na arte de cantar. 
Amigo leitor, esse Lugarzin merece ser visitado pelo seu ouvido. E isso não apenas uma recomendação pessoal. É acima de tudo um convite para quem gosta do que Minas canta. Ladston canta o melhor de Minas. E a prova disso está aqui! 

2014 Fina Flor - Todos direitos reservados - Powered By ADS Hosting