gravadora

Título: Samba no Teatro
Ano: 2014
Número: 042
Comprar

"Samba no Teatro" é um CD de sambas maravilhosos que foram feitos especialmente para o teatro, revistas, musicais, espetáculos, enfim. O repertório vai de 1914 até 2007, com: "Forrobodó", "Tipo Zero", "No Tabuleiro da Baiana", "Biscate", "Tatuagem" e "Cacilda", e seus autores, são: Chiquinha Gonzaga, Noel Rosa, Ary Barroso, Chico Buarque, José Miguel Wisnik, Eduardo Dussek e Paulo César Pinheiro, entre outros.

Houve ainda um resgate de alguns lindos sambas que estavam esquecidos como: "Tem Mais Samba" de Chico Buarque, "O Rei de Ramos" também de Chico em parceria com Francis Hime e Dias Gomes e "Eu e o Meu Amor" de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

O CD contém 12 faixas, já mixadas, e os arranjos foram feitos por renomados músicos , Humberto Araújo, Itamar Assiere, João Callado, Marcelo Alonso Neves, Marcelo Caldi e Nando Duarte. Teve ainda as participações do ator Sergio Britto, que narra um trecho do musical ¿Calabar¿, do aclamado cantor da nova geração Pedro Miranda (No Tabuleiro da Baiana) e do grande Chico Buarque (que divide com a Inez a faixa Biscate).

Oriunda dos palcos e de grandes musicais, a cantora e atriz Inez Viana idealizou, junto com o excelente músico e produtor musical João Callado, Samba de Palco, que agrega duas paixões: O samba e o teatro.

2014 Fina Flor - Todos direitos reservados - Powered By ADS Hosting