gravadora

Título: Butterfly
Ano: 2014
Número: 045
Comprar

É uma experiência fantástica e intensa ouvir essas quatro personalidades que se reúnem em uma mistura de músicas dinamarqueses, samba, pop e jazz aos ritmos brasileiros, que não pode ser colocada em qualquer categoriamusical. Tocam composições próprias e alguns stands, como Yesterday, com arranjos novos, com as características da formação do quarteto. O toque de Jorge Degas, tanto no baixo como no violão, é inconfundível. Possui uma pulsação única que, aliada à sua qualidade harmônica, fez com que o nosso grande intérprete Roberto Ribeiro chamasse ele de Bumbo de Cordas com Tambores Harmônicos. Morando na Dinamarca há mais de duas décadas, Jorge e seu filho Balalli tornaram-se figuras respeitáveis no meio musical europeu. Tanto que o quarteto é completado por um dos maiores saxofonistas da Escandinávia e por uma premiadíssima cantora e maestrina, do primeiro time dinamarquês.

Naja Storebjerg (cantora) - Estudou na Carl Nielsen Academy of Music. Ela tem trabalhado ao longo dos anos, gravando e excursionando, tanto na Dinamarca como no estrangeiro, com Fenger, NHOP, Markos Resende (Brasil), Bob Bailey (EUA) e Xiame (Alemanha). Em 2007, ela lançou seu álbum solo Sparkle e excursionou pela Dinamarca e Japão. Morten Oberg (saxofone, flauta, clarinete baixo e percussão) - Por dez anos foi membro regular da Klüvers Big Band em Aarhus e tocou ainda com Oberg / Mydtskov Quartet, Tip Toe Big Band, em duo com o pianista Bent Lundgaard. Lançou três CDs - (incluindo canções dinamarquesas e hinos em novos arranjos) e um duo com o organista da catedral, Freddy Samsonians.

Balalli Degas (percussão) - Toca em várias bandas na cena musical de Fyn, ilha central da Dinamarca, e também com seu pai, Jorge Degas. Cresceu em uma casa que exalava música, principalmente ritmos brasileiros. Jorge Degas (baixo, violão e percussão)-- Tem em sua longa carreira internacional atuado em vários segmentos, com Al Di Meola, Bob Moses, Robertinho Silva, Paulo Moura, Martinho da Vila, Roberto Ribeiro e Alceu Valença, no Brasil, Europa, África, América do Sul e América do Norte. É considerado um dos 5 maiores estilistas de contrabaixo do mundo. Tem mais de 10 discos gravados no Brasil, Alemanha, Dinamarca e Inglaterra. 

2014 Fina Flor - Todos direitos reservados - Powered By ADS Hosting