gravadora

Título: Ainda Sambo
Ano: 2016
Número: 063
Comprar

 

Tempo vai, tempo vem, tempo voa. Viver o tempo, viver meu tempo, no meu tempo. São expressões que tentam, mas não nos dão nenhuma clareza, nenhum domínio sobre essa entidade, o Tempo.

 

Veja este disco do meu filho Gabriel Versiani. Em nenhum tempo da minha vida me imaginei vivendo este presente, momento do tempo em que produzi um disco dele, cantando suas próprias composições.

 

Não vou dizer que o meu filho canta muito bem, que compõe tão bem quanto canta, porque seria óbvio. Iria ficar um lance muito coruja. Mas pensando bem, dane-se a corujice, vou me agarrar à verdade dos fatos. Gabriel Versiani é uma das grandes novidades da nossa música, compondo e cantando, num momento brasileiro muito pouco artístico, mas cheio de ambições comerciais e mágicas fórmulas de sucesso. Tempos difíceis.

 

O tempo nos deu de presente, pra mim e sua mãe Cláudia Versiani, o filho e o artista Gabriel. O tempo me deu de presente, em meio a tanta coisa que já fiz em música, o prazer de tocar meu violão neste disco junto com meus velhos amigos de profissão (confira no encarte) e amigas como Mart’nália, Joyce Moreno e a Orquestra Criôla de Humberto Araújo, que deram seu tempo pra enriquecer este trabalho. E o melhor, tudo em ritmo de samba, um samba do jeito do Gabriel.

 

Nessa viagem no tempo, tenho a sensação de ter virado avô. Claro. Este CD, tipo filho de Gabriel, é o meu primeiro neto. E avô é aquilo: faz tudo o que o neto quer. Então, estamos aí, pra viver os bons tempos que virão com Ainda Sambo, de Gabriel Versiani de Barros.

 

Cláudio Jorge

 

2014 Fina Flor - Todos direitos reservados - Powered By ADS Hosting