gravadora

Título: Dois Na Rede
Ano: 2015
Número: 050
Comprar

CD comemorativo dos 25 anos de parceria do Duo.

Nunca pude imaginar que uma música feita para os 50 anos de casamento dos meus pais – “Parece que Foi Ontem” – fosse, anos depois, ser perfeita para meu encontro musical com o Mauro.

 

Os ensaios quase que diários nos levaram a um entendimento e amizade impressionantes e também ao profundo respeito e amor pela música. Desde o primeiro encontro senti que o Mauro tocava com facilidade e sonoridade perfeita todas as peças que eu mostrava para ele. Eu considero Mauro Senise um artista excepcional e o melhor intérprete de minhas composições.

 

Não buscamos um trabalho de gênios, nós somos operários da canção, e por isso já estamos começando os ensaios dos próximos 25 anos.

 

Gilson Peranzzetta

 

 

 

PS: Tudo vale a pena quando a “música” não é pequena (improviso sobre Fernando Pessoa).

 

 

 

______________________________________________________________________

 

Acho que só agora, quando sentei pra escrever estas linhas sobre a minha parceria de 25 anos com o Gilson, é que a ficha caiu: é muito tempo, gente, um quarto de século tocando juntos, 11 CDs lançados até aqui, centenas de shows e muitos ensaios!

 

O melhor de tudo é que este tempo foi muito bem aproveitado. Foi um período de grande aprendizado, dedicação, admiração mútua, que acho ser o principal fator para esta parceria dar tão certo. Desde o meu primeiro ensaio com o Peranzza fiquei muito à vontade para tocar as composições dele. Elas têm uma riqueza enorme de melodia, harmonias muito bem encadeadas e um suingue danado de bom. Além do principal atributo de um grande artista: ter assinatura. A gente reconhece o músico no primeiro acorde, no primeiro sopro. E isso é fundamental. Cada introdução que ele escreve é perfeitamente compatível com a composição original, seja dele ou de outro compositor.

 

O maior elogio que já recebi foi do próprio Peranzzetta, me elegendo o melhor intérprete de suas composições. Vou revelar um segredo: como suas músicas são tão bem escritas, tão bem resolvidas, é só colocar o coração pra tocar! 25 anos, meio século, não importa. Quero mais um século de parceria com ele!

 

                                                                                                                    Mauro Senise

 

2014 Fina Flor - Todos direitos reservados - Powered By ADS Hosting