gravadora

Título: Joana de Tal
Ano: 2012
Número: 041
Comprar

A cantora Nina Wirtti foi considerada pela crítica especializada uma revelação fulgurante na nova geração de músicos brasileiros. Gaúcha radicada no Rio de Janeiro, neste seu disco de estreia celebra a música brasileira ao lado de jovens e já destacados músicos. 
O título do disco é extraído de uma das letras que melhor traduzem a sensibilidade popular, "Notícia de Jornal", composta em 1960 por Haroldo Barbosa e Luiz Reis, grande sucesso nas vozes de Elizeth Cardoso e de Chico Buarque.
Produzido e dirigido pelo contrabaixista Guto Wirtti, este CD apresenta uma sonoridade especial resultante da reunião de instrumentos acústicos - contrabaixo, violão de sete cordas e bandolim, trompete, clarinete e acordeom - com uma percussão delicada e criativa. 
O repertório primoroso, fruto de intensa pesquisa no universo da música popular brasileira, inclui regravações surpreendentes recolhidas de nosso cancioneiro e obras inéditas de veteranos e novos talentos, além de uma raríssima parceria de Noel Rosa com seu irmão Helio Rosa. 
O disco conta ainda com a participação especial do violonista Yamandu Costa na faixa "Zé Ponte", do também gaúcho Lupicínio Rodrigues.

2014 Fina Flor - Todos direitos reservados - Powered By ADS Hosting