gravadora

Título: Em Cada Canto Uma Saudade
Ano: 2011
Número: 037
Comprar

Tudo começou com uma ideia muito simples e singela, que era fazer um registro de músicas que moravam na memória de um jovem senhor de 70 anos nascido e criado no interior de Minas Gerais. Não tinham de ter nada especial, bastavam ser canções moradoras de sua alma e de seu afeto. A coisa cresceu e as gravações começaram mesmo antes da definição de todo o repertório e no único critério de escolha era : músicas que moram nos corações de quem foi criado na época em que o rádio, os 78 RPM e os pais da gente eram as principais formas de se conhecer uma canção.

Outros jovens senhores e senhoras, alguns anônimos outros nem tanto, que juntaram-se ao prazer de buscar em suas memórias as melodias mais significativas. Junto com elas surgiram as mais diversas cenas e retratos do cotidiano de inúmeras cidades brasileiras. Um Brasil de outros tempos, seus problemas políticos, seus valores morais, as dificuldades e soluç0ões, dores e esperanças reveladas por algumas quadras de versos singelos. 

O registro haveria de trazer sobre estas canções o frescor de novas interpretações, com a linda voz de Vika Barcellos, arranjos baseados em timbres novos e reinvenções harmônicas comprometidas com a essência dos temas, preservando suas melodias. O idealizador de toda essa história é Sérgio Lima Neto, partilhando a direção musical com Willians Pereira, que assina oito dos 12 arranjos do CD. Por razões que a vida nos impõe, Willians não participou da conclusão deste projeto. Este disco é uma homenagem a Willians Pereira, um esforço para preservar a essência de seu trabalho e prolongar sua doce existência em nossas vidas. 

2014 Fina Flor - Todos direitos reservados - Powered By ADS Hosting